• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/09/2004
Últimas Notícias

DE Sertãozinho faz manifestação de solidariedade aos estudantes mortos na Rússia

Na sexta-feira, dia 10 de setembro, os alunos da rede estadual de ensino da região de Sertãozinho fizeram um minuto de silêncio em cada um dos turnos de aula, numa […]

Na sexta-feira, dia 10 de setembro, os alunos da rede estadual de ensino da região de Sertãozinho fizeram um minuto de silêncio em cada um dos turnos de aula, numa demonstração de solidariedade ao massacre acontecido após a tomada de escola na cidade russa de Beslan, na Osetia do Norte, onde 330 pessoas foram mortas no seqüestro, entre as quais 156 crianças. Cerca de 700 pessoas ficaram feridas.

Algumas escolas municipais e particulares de Sertãozinho participam da coleta de assinaturas para um abaixo assinado contra o terrorismo. Os termos do documento serão traduzidos para o russo e encaminhados aos familiares das vítimas, junto a obras de arte produzidas por alunos do Ensino Fundamental da escola. A organização do evento pretende reunir de 30 a 40 mil assinaturas, que serão enviadas a Beslan, por intermédio do consulado russo.

Evelyn Carvalho