• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/10/2017
Notícia

Declamação e poesia autoral colocam escola no topo do pódio de concurso cultural

E.E. Aroldo Donizete Leite, no interior do estado, recebeu três prêmios pelo desempenho de alunas na competição

Aconteceu, na última semana, o Concurso Gustavo Teixeira, importante premiação do município de São Pedro, interior do estado. A participação de alunos e professores da E.E. Aroldo Donizete Leite rendeu três premiações para a unidade escolar no concurso que homenageia o “poeta das rosas”.

Para a categoria de declamação de poesias, as alunas Barbarah Bedim Leocadio Francisco e Karen Gomes de Oliveira ficaram em primeiro e segundo lugar, com as poesias Amor de Poeta e A Feia, respectivamente. Já a aluna Julia Gabriele Artilheiro colocou a escola no topo do pódio com a poesia inédita Meu Bom Garoto, com orientação dos professores Claudia Lígia Balestra e José Matarazzo Neto.

“É indescritível a sensação de ver o engajamento de todos os alunos e professores na participação do concurso. Estas três alunas foram premiadas, mas não podemos esquecer do empenho dos outros estudantes e de toda a escola em conseguir um bom resultado e trazer essa alegria para a nossa comunidade”, disse Walkiria Nicolai, vice-diretora da unidade.

O concurso é um importante momento no calendário da cidade e foi marcado pela grande festa da 64ª Semana Cultural Gustavo Teixeira, com programação que incluía peças teatrais, musicais e contação de histórias e, claro, a premiação.

As alunas e escola receberam troféus e certificado de participação.