• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/12/2014
Sociedade

Decoração e coral antecipados marcam as comemorações Natal em escola da rede

Projeto acontece desde outubro e contou com apresentações de corais e presépios vivos dos alunos

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações do Natal. As pessoas enfeitam seus lares e ambientes de trabalho com árvores coloridas, pisca-piscas, presépios e outros adornos. Só que na escola estadual Azevedo Soares, em São Paulo, já é Natal desde outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Desde o fim do mês, os professores de arte, português e história, em conjunto com a coordenação, decidiram antecipar o espírito natalino trazendo para a escola o projeto “A magia do Natal” que contou com a participação dos alunos do Ensino Médio. O objetivo foi resgatar os contos de Natal para os estudantes e incentivar a amizade entre eles. “Antes a escola tinha muitas brigas. Agora, com esse projeto, eles acabaram tendo uma confraternização. Conseguimos resgatar um pouco da união entre os alunos”, conta a professora de arte, Andreia Alves de Andrade Faria.

As atividades contaram com apresentações de pequenos corais com músicas natalinas, trabalhos com plástico, além de um presépio vivo, em que os alunos desfilaram pela cidade de Franco da Rocha. Na parte das decorações, foi colocada na escola uma cerca com isopor dentro, que simboliza a neve, duas árvores de Natal além de pequenos presépios.

Para a vice-diretora da escola Isabel Pimenta, resgatar e levar o conhecimento sobre o Natal, aos alunos, foi o principal ganho da escola. “Esse projeto foi importante porque eles vivenciaram a história, entenderam melhor o que é o Natal. Muitos não conheciam sequer as músicas que compõe o tema. Com o projeto, eles passaram a entender e conhecer”, afirma.