• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/07/2018
Notícia

Deficientes podem participar de visitas especiais no Zoológico de São Paulo

Grupos de 20 a 40 participantes podem agendar visitas para conhecer a rotina do local

O Zoológico de São Paulo oferece uma modalidade especial de visitas monitoradas para grupos de pessoas deficientes, a fim de promover inclusão social e o acesso geral à informação e à cultura. Os roteiros são adaptados de acordo com as necessidades de cada grupo.

Rotas acessíveis são utilizadas para percorrer parte dos cerca de 4 km de alamedas do Zoo. Peças taxidermizadas e réplicas são oferecidas para toque e manuseio, e apresentações didáticas são feitas para explicar as características dos diferentes animais presentes no local.

Dependendo das características do grupo, pode ser realizada uma caminhada em um trecho de trilha na Mata Atlântica, destacando as principais características desse bioma. Ao final da trilha, o grupo se dirige para um roteiro no parque, elaborado especialmente de acordo com as necessidades do grupo, no qual serão visitadas algumas espécies, também a partir da acessibilidade das áreas.

A visita é encerrada com a apresentação de um animal surpresa. Os grupos devem ter de 20 a 40 participantes e as visitas podem ser agendadas pelo telefone: (11) 5073-0811 – ramal 2119. O Zoológico fica na Avenida Miguel Stéfano, 4241, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o maior fragmento remanescente de Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo.