• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/04/2017
Pais e Alunos

Desenho de estudante de Marília é destaque em concurso da NASA sobre estações espaciais

Aluna recebeu menção honrosa, a é a melhor premiação da história da rede pública no concurso

Estudante da 2ª série do Ensino Médio, Isabela Moreira de Freitas nunca imaginou recriar nada relacionado ao espaço. Até participar de uma palestra com o pesquisador da NASA Ivan Paulino Gláucio, ex-aluno da mesma E.E. Amílcare Mattei, em Marília, onde a jovem está matriculada. O motivo da visita foi divulgar o concurso da agência norte-americana sobre projetos de estações espaciais futuristas e assentamentos orbitais. Isabela topou o desafio e foi premiada com uma menção honrosa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este foi o primeiro concurso do qual Isabela participa. O resultado também foi inédito para a rede estadual paulista. Até então, nenhum aluno chegou tão longe. Por isso, Ivan Paulino fez questão de ir às escolas do interior e capital para incentivar outros candidatos. E deu resultado.

O projeto começou a ser criado no próprio caderno de aulas com auxílio de lápis e régua. O esboço ficou pronto em apenas um dia. Para refinar os traços, Isabela teve ajuda da professora de Artes. Por fim, o desenho foi copiado em folha A4 e enviado à banca examinadora.

Na Amílcare, além de Isabela, outros 16 estudantes se inscreveram na categoria desenho. Além de Artes, educadores de Biologia também orientaram os trabalhos dos alunos. “A proposta da Isabela foi a mais criativa e não se baseou em nada existente”, afirmou o professor David de Almeida. “Após essa conquista, já estamos empolgados para o próximo concurso da NASA”, ressaltou o professor.