• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/08/2017
Ensino Médio

Destaque no Enem 2016 repassa conhecimento para quem vai tentar a prova neste ano

Ex-aluna da rede, Ana Paula Boraschi tirou 820 pontos na redação e hoje é estudante de Fisioterapia

Se você está se preparando para prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com certeza assistiu o primeiro vídeo que preparamos com dicas sobre como ir bem na prova. Dando sequência no nosso plano de fazer você ter sucesso na redação, agora é a vez de seguir as dicas de Ana Paula Boraschi, ex-aluna da rede estadual e que está cursando Fisioterapia, graças aos seus 820 pontos na redação do Exame.

As provas devem acontecer em todo o Brasil nos dias 5 e 12 de novembro e, embora não aparente, o prazo está bem perto de chegar. Assista o vídeo vinculado a esse texto para aproveitar algumas dicas de Ana Paula, que estudou na E.E. Gentila Guizzi Pinatti, na região de Votuporanga.

No ano passado, o tema da prova era “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. De acordo com o Ministério da Educação, a média registrada na última edição foi entre 501 e 600 pontos, muito abaixo dos 820 pontos de Ana Paula Boraschi.

Ana Paula Boraschi indica como primeira dica a importância de se fazer a lição de casa, pois “os professores passam esses exercícios com o intuito da gente buscar um conhecimento a mais do que é passado dentro da sala de aula”, explica a estudante. Ela afirma que, além de fazer as tarefas em casa, grupos de estudos auxiliam no preparo, tendo em vista que “ali estão pessoas focadas, pessoas que realmente querem aprender e querem estudar”, completa.