• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/05/2015
Pais e Alunos

Detran.SP promove ciclo de palestras sobre os cuidados com a rota escolar dos alunos

Ação será realizada pelo Detran de São Paulo; qualquer pessoa pode participar

Nesta quinta-feira (7), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em parceria com a ONG Criança Segura, realiza uma série de palestras sobre os cuidados que pais e responsáveis devem tomar com o transporte escolar dos alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Intitulado de Trajeto Escolar Seguro: Crianças em Trânsito, o evento tem como objetivo propor medidas de prevenção de acidentes no trânsito, em relação à rota do aluno entre a residência e a escola.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para
educacao.detran@sp.gov.br. Qualquer pessoa pode participar. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas até o dia do evento, que acontecerá das 10h às 13h, em São Paulo.

Entre os destaques do evento está a palestra de José Antonio Oka, representante do Observatório Paulista de Trânsito, que abordará os dados estatísticos sobre os acidentes de trânsito com crianças no Estado de São Paulo. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Investimento em segurança e mobilidade

A Educação oferece transporte escolar aos alunos matriculados em escolas estaduais que residem em áreas afastadas, como a zona rural, ou que morem em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola, além de alunos com deficiência que frequentam as unidades estaduais. Para estes, o transporte conta com a presença de um monitor.

O interessado pode conferir mais informações sobre o transporte escolar em uma página exclusiva feita pela Educação. Nela, estão disponíveis notícias, vídeos e os números referentes ao assunto.

Serviço
Evento: Trajeto Escolar Seguro: Crianças em Trânsito
Data: 7 de maio
Local: Rua João Brícola, 32, 4º andar
Horário: 10h às 13h