• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/08/2012
Últimas Notícias

Dez regiões recebem fórum sobre surdocegueira e deficiências múltiplas

Reuniões começam nesta quinta-feira (23) e percorrerão o Estado até 25 de outubro Nesta quinta-feira (23), na capital paulista, tem início uma iniciativa inédita do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado […]

Reuniões começam nesta quinta-feira (23) e percorrerão o Estado até 25 de outubro

Nesta quinta-feira (23), na capital paulista, tem início uma iniciativa inédita do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado para disseminar informações e orientações sobre surdocegueira e deficiências múltiplas sensoriais, ou seja, a associação de duas ou mais deficiências.  

O I Fórum de Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial: Perspectivas Educacionais da Rede Estadual de Ensino percorrerá dez regiões do Estado, até o dia 25 de outubro, e contará com a participação de mais de dois mil educadores da rede estadual.

Neste primeiro encontro será apresentado o histórico do atendimento à surdocegueira na rede estadual paulista. A programação conta ainda com palestras sobre as necessidades educacionais de alunos surdocegos e sobre a comunicação com esses estudantes, além do depoimento de Claudia Sofia Pereira, que é surdocega e presidente da Associação Brasileira de Surdocegos.

A próxima reunião do fórum acontece no dia 28 de agosto, em Itapetininga.

Leia também:

Sala de recursos estimula aprendizado e autonomia de alunos com deficiência visual

Classes Hospitalares: Continuar estudando motiva alunos em tratamento

Educação especial: conheça o trabalho desenvolvido na rede estadual de São Paulo

Professores tornam-se alunos novamente em curso de Libras