• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2014
Escola da Família

Dia Nacional do Teatro: relembre encenação de HairSpray realizada por alunos

As apresentações foram feitas para a comunidade do bairro do Limão na capital paulista

Nessa sexta-feira (19), Dia Nacional do Teatro, relembramos a data que comemora essa manifestação artística e quase um ano do musical HairSpray, encenado por alunos da rede estadual. As apresentações que aconteceram no ano passado na E. E. Tarcísio Álvares Lobo, localizada no bairro no bairro do Limão, na capital paulista, fizeram parte das atividades do programa Escola da Família.

As encenações realizadas pelos alunos celebraram os dez anos da Comissão Teatral Tarcísio Álvares Lobo (Cottal) que incentiva a produção de peças nas escolas. A escolha de HairSpray foi feita por tratar de questões similares ao cotidiano da comunidade da região, de acordo com os professores e alunos.

O grupo conta com Renan de Oliveira Souza, professor que, após concluir o Ensino Médio, se formou em letras e artes cênicas e voltou para a unidade escolar para dar continuidade ao trabalho que começou quando ainda era aluno da escola estadual. 

Além de atuar, os alunos cuidam do figurino, maquiagem e cenários. Participam dessas atividades estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da E. E. Tarcísio Álvares Lobo, o grupo aceita também alunos de outras escolas estaduais.

O musical foi encenado até dezembro do ano passado e as atividades do grupo são apresentadas para toda a comunidade aos finais de semana desde 2003. No teatro construído nas dependências da unidade escolar já foram apresentadas as obras “A hora da Estrela” e “Sonho de uma Noite de Verão”.