• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2016
Escola da Família

#DiaDoEsquenta: unidades do Escola da Família recebem doações de roupas neste fim de semana

O objetivo da ação é transformar as escolas em pontos de arrecadação

Se você tem um agasalho, cobertor ou uma roupa que esteja sobrando em casa, a chance de ajudar alguém mais necessitado é agora. Neste fim de semana, as unidades do Programa Escola da Família da capital e interior estarão abertas para receber a doação desses itens. A ação marca o “Dia do Esquenta”, que tem como objetivo transformar as escolas em pontos de arrecadação de materiais, que são distribuídos para entidades selecionadas pelas próprias escolas.

A iniciativa também faz parte da Campanha do Agasalho, organizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e que tem a Educação como uma das parceiras. Nos últimos anos, foram arrecadas mais de dez milhões de peças apenas nas unidades de ensino e outros órgãos da Educação.

Clique aqui, localize a unidade de ensino que tem o Programa Escola da Família mais próxima de você e faça sua parte! 

Sobre o Escola da Família

No Programa Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários e equipes da escola. O programa conta ainda com a ajuda de 12 mil voluntários.

No ano passado, a leitura será um dos focos do programa. Ao longo do ano letivo será implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformará as unidades em bibliotecas a céu aberto. Saiba mais aqui.