• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/08/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Ensino Fundamental

#DiaDoEstudante: alunos testam seus conhecimentos sobre Grêmio Estudantil

Quiz ouviu alunos do Grêmio Infantil da E.E. Alfredo Paulino

Hoje (11) comemoramos o Dia do Estudante em todo o Brasil, e para deixar essa data ainda mais especial, a Educação convidou os alunos da chapa Confiança, do Grêmio Infantil da E.E. Alfredo Paulino para participar de um quiz que testou os seus conhecimentos sobre Grêmio Estudantil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos responderam a quatro perguntas de múltipla escolha: quais são as principais atividades do Grêmio Estudantil?; Quem pode fazer parte de um Grêmio estudantil?; Quem elege o Grêmio Estudantil?; e Qual a função do Tesoureiro dentro de um Grêmio Estudantil?. A proposta foi fazer com que os alunos aprendessem brincando.

– Clique aqui e assista ao vídeo

“Eu errei pelo menos uma vez, não preciso ficar triste”, disse o aluno Henrique Canha. Já Luiz Fernando Alves Barreto, vice-presidente do Grêmio Infantil, revelou que com uma brincadeira como essa fica muito mais fácil de aprender. 

Participe você também do quiz para testar os seus conhecimentos e desafie os seus amigos! Uma maneira divertida de aprender um pouco mais sobre a importância do Grêmio Estudantil.