• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 14/08/2016
Sociedade

#DiaDosPais: conheça a emocionante história de amor entre pai e filhos

Professor e coordenador conta como é a sua relação com os filhos que estudam na mesma escola

Formado em estudos sociais, pedagogia e geografia. Pai da Vitoria, 15 anos, do Luiz, 16 anos, e do Matheus, 17 anos. Os três, adotados ainda quando bebês. Professor e coordenador na E.E. João Prado Margarido há oito anos. Mão firme quando o assunto é educação. Esse é um pequeno resumo da emocionante história do professor Pedro Francisco da Silva Filho, um vencedor em todos os aspectos da vida.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No ano passado, para ficar ainda mais próximo dos filhos e ficar em cima do aprendizado, o professor os trouxe para a escola onde trabalha. “O pai, dentro da escola, ajuda muito no desenvolvimento do filho. Eu trouxe os meus de outras escolas, eles vieram numa situação e hoje eles estão numa situação melhor, porque eu estou orientando, ajudando, procurando estar sempre por perto”, afirma o professor.

Entretanto, se engana quem pensa que o professor dá preferência para os três meninos. “Na escola, eu preciso e necessito tratar meus filhos como alunos. Então a mesma situação que acontece com outro aluno, eu tenho que fazer com eles, se tiver que fazer. Não existe preferência, é aluno”.

“Às vezes eu sinto ciúmes do meu pai com os outros alunos, porque ele é bem carinhoso, ele é um pai para muita gente. Ele abraça quando precisa abraçar, ele conversa, ele senta, ele entende as pessoas”, conta a divertida Vitoria Cristina de Souza Silva, caçula do trio e presidente do Grêmio Estudantil da escola.

“Ele é o coordenador da escola, mas ao mesmo tempo pai, então dentro da escola eu sou aluno, não posso tratar como pai”, afirma o jovem Matheus de Souza Silva.

“Eu amo o meu trabalho. Para mim é uma realização. Sem estar na escola eu não sou nada. Eu gosto de ser professor, eu gosto de ser coordenador, eu me relaciono bem com as pessoas, com os alunos e eu gosto de estar ativo”, conclui o professor.

Conselho de pai para filho

Como todo pai, Pedro costuma conversar bastante com seus filhos e orientá-los sobre os bons e maus caminhos da vida. “Os conselhos que ele costuma me dar mais são com amizades. Eu não posso me envolver com gente qualquer”, revela Matheus.

“Meu pai é um herói, ele me adotou quando criança, me mostrou o que é ser um pai e qual é a importância de ter um pai. Eu amo muito ele”, conta, emocionado, Luiz Henrique de Souza Silva.

“Desde que minha mãe faleceu, ele tem sido pai e mãe, para nós três. E tanto na escola, como fora ele cuida bastante e é carinhoso com a gente”, afirma Vitoria, com os olhos marejados.