• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/08/2017
Crédito: A2img / Mastrangelo Reino
Ensino Fundamental

#DicaDaSemana: cinco museus com jardins para curtir a natureza

Além das obras expostas, é possível visitar um dos museus apenas para desfrutar da área verde

São Paulo é a cidade onde todos os tipos de pessoas conseguem encontrar a diversão que mais lhe agrada. Dentro das fronteiras dessa megalópole o que não faltam são opções de museus, prontos para atender a todos os públicos. Além disso, também é possível escolher o museu apenas para ficar descansando e curtindo uma linda tarde ensolarada. Então, é para você que curte um piquenique em família que listamos várias opções de museus com jardins atrativos e exposições para visitar em São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Casa das Rosas, que fica na avenida Paulista, é uma das antigas mansões que ainda resistem ao tempo no centro econômico da cidade. O lindo jardim, com bancos que oferecem aconchego aos visitantes, é composto por roseiras e considerado um dos mais bonitos da capital. Lá é possível encontrar cursos, oficinas, exposições e eventos como a Virada da Poesia.

Museu da ciência e tecnologia, o Catavento Cultural fica no histórico edifício do Palácio das Indústrias. São oferecidas mais de 250 instalações para crianças e adultos se divertirem. Há pouco tempo, foi inaugurado o Borboletário Catavento, que contém algumas espécies de borboletas e mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie em seu jardim.

Na Pinacoteca, um dos mais antigos museus de São Paulo, é possível encontrar o Parque da Luz, que foi originalmente criado como horto botânico, em 1825. A área possui diversas espécies de arvores, espelho d’água, gruta com cascata e aquário subterrâneo.

Abrigado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira possui 6.600 m² de área verde. Um lindo jardim, ideal para ficar mais próximo da natureza, mesmo no meio de uma das mais movimentadas ruas da capital.

E, para finalizar a lista, nada como indicar um equipamento de cultura que fica dentro de um dos mais visitados parques da cidade, o Ibirapuera. O Museu Afro Brasil tem em seu acervo uma reunião de mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, produzidos entre o século XVIII e os dias atuais. O parque conta com uma área verde de 1,584 km², três lagos artificiais, pista de cooper, parque infantil, ciclofaixa, e infinitas opções de lazer.