• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/07/2017
Ensino Fundamental

#DicadaSemana: zona Leste da capital abriga biblioteca que é referência em movimento feminista

São mais de 47 mil exemplares, além de eventos como rodas de conversa, debates e saraus

A Biblioteca Cora Coralina, que fica em Guainazes, zona Leste da capital, é referência quando o assunto é feminismo. Além disso, se destaca como um dos poucos equipamentos públicos de relevância que não está situado no centro de São Paulo. É conhecida entre os frequentadores como Biblioteca Feminista, justamente pela infinidade de obras que tratam sobre o movimento feminista e o empoderamento das mulheres.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de reunir um acervo específico, o espaço oferece também eventos como rodas de conversa, debates, apresentações e saraus. Os livros que ali descansam falam sobre a figura da mulher, contam suas histórias e escancara os problemas e as desigualdades que enfrentam no Brasil. Por isso, qualquer pessoa que está construindo uma pesquisa sobre o tema, seja para a escola, para a faculdade ou profissionalmente, não pode concluir o trabalho sem antes passar por lá.

Acervo Geral

A Biblioteca Cora Coralina conta com um acervo de mais 47 mil exemplares constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, livros falados e audiolivros, entre outros formatos. Todo o acervo de livros pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

A Biblioteca Cora Coralina fica na rua Otelo Augusto Ribeiro, 113 – Guaianases – São Paulo/SP. O telefone do espaço é 11 2557-8004. Está aberta de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, sábado das 9h às 16h e domingo das 10h às 14h.