• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/05/2017
Boas Práticas

Diretores de SP concorrem ao prêmio Gestão Escolar por atividades de boas práticas

Edição 2017 do concurso foi lançado nesta sexta-feira (12)

Diretores das mais de 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo já podem se inscrever no prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O lançamento da edição 2017 foi nesta sexta-feira (12) durante a feira Bett Educar, na capital paulista. A peça “Danielle: Para que serve a Utopia?”, estrelada por estudantes do Ensino Médio, da Escola Estadual Prof. Antônio José Leite participou da abertura do evento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em quase 20 anos, mais de 34 mil escolas públicas brasileiras responsáveis por criar, mobilizar e colocar em prática projetos inovadores em prol da qualidade do ensino disputaram o prêmio. Assim como nas edições anteriores, a inscrição é online e aberta a unidades de ensino regular Fundamental e Médio. O prazo de inscrições segue até 14 de agosto.

Plano de ação e autoavaliação

Para participar do prêmio, os candidatos devem enviar um plano de ação sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Além disso, em conjunto com professores, famílias e estudantes, os diretores são convidados a elaborar uma autoavaliação. O documento é composto por quatro dimensões: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais, gestão participativa, gestão da infraestrutura: recursos e serviços.

Foi exatamente o que fez Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, diretora da E.E. Antonio Kassawara Katutok, no munícipio de Gabriel Monteiro (região de Birigui). A unidade foi vencedora da etapa estadual e uma das cinco finalistas gerais da edição 2015 com o projeto de sustentabilidade. Na escola, alunos e professores criaram juntos um sistema integrado que inclui captação de água, bosque, horta e compostagem. 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação