• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/12/2004
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Osasco promove encontro em prol da Saúde

O evento, realizado dia 27 de novembro pela EE José Jorge – Diretoria de Ensino de Osasco reuniu profissionais da área, educadores profissionais, educadores universitários, voluntários e a comunidade local. […]

O evento, realizado dia 27 de novembro pela EE José Jorge – Diretoria de Ensino de Osasco reuniu profissionais da área, educadores profissionais, educadores universitários, voluntários e a comunidade local. O objetivo do evento foi repassar informações e alertas referentes ao tema.

Quem esteve presente participou das palestras: “Atividade Física como meio de inclusão e primeiros socorros”, ministrada pela Profª Silvana da Silva Barboza, educadora profissional do Programa Escola da Família. “DST Doenças Sexualmente Transmissíveis”, pelos professores da rede estadual, e “Aborto, contraceptivos e prevenção arterial”, com técnicos em enfermagem.

O público ainda assistiu as apresentações, Planeta Água, uma dança encenada por crianças da comunidade, e o Coral Planeta Água, com a voz dos alunos Muriel, Jaqueline, Felipe, Joyce, Ruth e Marli. Houve também apresentação de teatro, música e muitos jogos.

A escola contou também com a colaboração da Associação Regional de Assistência aos Diabéticos de Osasco, que montou um arado para medição de pressão e exames de diabetes, ambos gratuitos para a comunidade.

Thais Liberato