• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/01/2003
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino Sul 2 realiza encontro com educadores

Na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, das 9 às 12 horas, a Diretoria de Ensino da Região Sul 2 estará realizando o Encontro de Educadores, tendo como tema “Vamos […]

Na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, das 9 às 12 horas, a Diretoria de Ensino da Região Sul 2 estará realizando o Encontro de Educadores, tendo como tema “Vamos refletir juntos sobre o Planejamento de 2003”, destinado a diretores e professores coordenadores pedagógicos das 82 escolas da DE. O evento será no Salão Social da Associação Atlética do Banco do Brasil, Estrada de Itapecerica, 1935.

O objetivo do encontro é o de acolher estes profissionais para mais um ano letivo e também prepará-los para receber os alunos e seus pais. Serão discutidos os seguintes temas com os 170 profissionais: sugestões de atividades para o planejamento 2003; organização da escola para a próxima teleconferência “A escola dos Nossos Sonhos”, que acontece no início fevereiro; e a preparação para receber os pais e apresentar os projetos pedagógicos de cada unidade escolar.

Os participantes serão presenteados com uma telemensagem que irá abordar os melhores acontecimentos das escolas da DE Sul, que abrange as regiões de Capão Redondo, Jardim Ângela, Jardim São Luís e Socorro.

Segundo a Dirigente de Ensino, Maria Lígia Branco Belizário, este tipo de encontro é essencial para motivar os educadores. “Queremos lembrar os pontos positivos do ano anterior e incentivar a equipe da escola a realizar um trabalho diferenciado junto aos alunos, que permita sua evolução nos estudos”, afirma.

A supervisora de ensino da Diretoria Sul 2, profa. Berenice Guilherme Pinto, informa que esta iniciativa pode servir de modelo para as escolas estarem recpecionando os pais, alunos e professores e para apresentação do planejamento do ano letivo. “Nós já realizamos vários encontros como o Fórum Educacional, a Orientação Pedagógica e o Plano de Gestão. E temos obtido bons resultados que se refletem no trabalho das escolas”.