• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/03/2003
Últimas Notícias

Diretoria de Santos realiza I Fórum de Artes

Sessenta educadores, entre professores do ensino de Artes e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, estarão participando na próxima quinta-feira (13), do I Fórum de Artes, promovido pela Diretoria de […]

Sessenta educadores, entre professores do ensino de Artes e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, estarão participando na próxima quinta-feira (13), do I Fórum de Artes, promovido pela Diretoria de Ensino de Santos, das 8 às 17h30 no Centro de Capacitação Profº Dr. José Mário Pires Azanha, instalado nas dependências da EE Dona Escolástica Rosa.

A rede estadual tem 31 escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Santos, que atendem 421 classes com alunos do Ciclo I (1ª a 4ª série).

A abertura do Fórum será feita com uma dinâmica de grupo. Em seguida, a assistente técnico pedagógico de Artes, Vilma Maria Bergantini, responsável pela organização do evento, abordará as formas com que o professor pode lidar com as fases de desenvolvimento da criança.

“O objetivo da Educação Artística nas séries iniciais da educação básica é ler e produzir textos nas diversas linguagens: visuais, gestuais e corporais e, dessa forma, criar um cidadão leitor e crítico de obras de arte, despertando a imaginação, a intuição e a percepção”, acrescenta a assistente.

Segundo ela, o Fórum é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e tem como objetivo transmitir aos professores as inúmeras maneiras de trabalhar a disciplina de arte no processo de alfabetização dos alunos.

A programação no período da tarde contará com quatro tipos de oficina: música, dança, teatro e artes plástica. Os professores serão divididos em grupos. A escola localiza-se na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111, Aparecida, Santos.

Renata Ferrarezi