• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/02/2018
Mastrangelo Reino//MáquinaCW
Ensino Médio

Divulgada a lista de classificação do MedioTec

Os estudantes já podem conferir a lista de convocados para os cursos técnicos

A primeira lista de classificação do MedioTec já está disponível para consulta. Estão sendo oferecidas 120 vagas para alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio. A partir de março, esses estudantes poderão, ao mesmo tempo, fazer o ensino regular e aprender uma profissão de nível técnico.

Aluno, clique aqui e confira a classificação

Financiado pelo MEC (Ministério da Educação), o MedioTec tem como foco jovens de baixa renda. No Estado de São Paulo, são oferecidas pela Educação, em parceria com o Centro Paula Souza, aulas de Administração, Informática e Logística. Com duração de três semestres, os cursos são ministrados em quatro escolas, conforme tabela abaixo:

N. Vagas Etec’s Município Bairro Cursos
25 Etec Professora Ilza Nascimento Pintus (EE Prof. José Vieira Macedo) São José dos Campos Centro Técnico em Administração
25 ETEC DA ZONA LESTE São Paulo Cidade A. E. Carvalho Técnico em Logística
30 ETEC FERNANDO PRESTES Sorocaba Jardim Paulistano Técnico em Logística
40 Etec JARAGUÁ São Paulo Jaraguá Técnico em Informática

A seleção para o preenchimento das vagas prioriza os candidatos beneficiários de programas sociais com bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017, além de taxa satisfatória de frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 por aluno. As aulas têm início previsto, em todos os municípios, no dia 05 de março.