• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/05/2015
Pais e Alunos

Divulgadas as datas das inscrições e provas do Enem em 2015

Inscrições começam no fim de maio; provas serão aplicadas em outubro

Na tarde desta quinta-feira (14), foram divulgadas as datas de início das inscrições e provas da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, as inscrições começam no dia 25 de maio e seguem até 5 de junho. Para confirmar a inscrição, será preciso pagar a taxa no valor de R$ 63,00 até às 21h59 do dia 10 de junho. Os alunos matriculados na rede pública estadual e que vão concluir o Ensino Médio este ano, além dos candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital, não precisam pagar a taxa. A publicação do edital está prevista para a próxima segunda-feira (18). 

As provas da edição 2015 do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e meia de duração e será composta por questões que envolvem ciências humanas e ciências da natureza. Linguagens e códigos, matemática e redação completam o segundo dia da prova, que terá duração de 5 horas e meia.

No ano passado, mais de 8,7 milhões se inscreveram para a avaliação, que possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o País.

Nova plataforma de estudos

Para facilitar o desempenho no Enem, a Educação disponibilizou uma nova plataforma interativa de estudos para os alunos da rede estadual de ensino. E são eles que escolherão o nome da ferramenta, por meio de uma votação online, que segue até o dia 22 de maio. Saiba mais aqui.

Atualizada em 14/05/2015 às 17h02.