• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/07/2012
Últimas Notícias

Professores de Educação Básica II participam da primeira aula do Curso de Formação

Concursados tiveram início ao contato com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde serão realizadas as aulas semipresenciais Mais de 10 mil docentes convocados pela Secretaria da Educação do Estado de […]

Concursados tiveram início ao contato com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde serão realizadas as aulas semipresenciais

Mais de 10 mil docentes convocados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo participaram nas manhãs de segunda e terça-feiras, 23 e 24 de julho, respectivamente, do Curso de Formação de Professores, dando início à terceira fase do concurso de Professor de Educação Básica II (PEBII). Toda a ação é viabilizada pela Escola de Formação de Professores “Paulo Renato Sousa Costa”, EFAP.

O primeiro encontro presencial aconteceu nas sedes das Diretorias de Ensino e na EFAP e ensinou aos presentes como usar todas as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), página por onde os estudantes deverão conversar com os tutores, enviar seus relatórios e tarefas, além de interagir sobre assuntos pertinentes à área com outros educadores.

Depois de explicações pontuais sobre o ingresso à rede estadual de ensino e todo o ambiente do Curso de Formação, os educadores acessaram o site e puderam ter uma prévia de como serão os 18 módulos semanais .

A duração da capacitação é de quatro meses, totalizando 360 horas, com previsão de término na segunda quinzena do mês de novembro. Para ser aprovado no concurso e tomar posse, o professor deverá ter bons resultados na avaliação que acontece em dezembro, cumprir, no mínimo, 75% de cada módulo por mês, e comparecer aos encontros presenciais.

Neste período de formação, os educadores receberão bolsa de estudo correspondente a 75% do salário inicial para jornada de 40 horas semanais, designida para o cargo de professor de educação básica de ciclo II do Ensino Fundamental e de Ensino Médio (PEB II).

Como os vencimentos atuais para carga horária de 40 horas PEB II são de R$ 2.088,27, o valor da bolsa será de R$ 1.566,20. O primeiro pagamento será feito no quinto dia útil de setembro e o último em dezembro.