• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/08/2012
Últimas Notícias

Dois milhões de alunos fazem Avaliação da Aprendizagem nesta semana

Exame permitirá que sejam diagnosticadas as dificuldades de aprendizado dos alunos e irá orientar equipe gestora da escola a criar ações de melhorias Diagnosticar as dificuldades de aprendizado e orientar […]

Exame permitirá que sejam diagnosticadas as dificuldades de aprendizado dos alunos e irá orientar equipe gestora da escola a criar ações de melhorias

Diagnosticar as dificuldades de aprendizado e orientar a equipe gestora da escola em seu planejamento pedagógico. Esses são os objetivos da Avaliação de Aprendizagem em Processo, exame que será aplicado entre terça-feira (21) e sexta-feira (24) para mais de dois milhões de alunos, em 4178 escolas estaduais.

A avaliação é voltada para estudantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular, e testará os conhecimentos dos jovens em Português e Matemática. “A finalidade da Avaliação da Aprendizagem em Processo não é aferir nota pelo desempenho do aluno e sim identificar suas dificuldades com o objetivo de saná-las”, explica Leila Mallio, coordenadora de Gestão da Educação Básica da Secretaria da Educação.

A aplicação será feita pelo professor da própria disciplina, no horário regular das aulas e em dias diferentes para língua portuguesa e matemática. Para os alunos com deficiência visual foram impressas cerca de 4.000 provas em Braille ou com caracteres ampliados.