• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/06/2017
Professores e Funcionários

Educação abre inscrições para servidores pedirem licença sem vencimentos

Cadastro deve ser feito até 16 de julho e pode autorizar afastamento com permanência no cargo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre nesta segunda (26), a partir das 10h, o período de inscrições para servidores interessados em usufruir licença sem vencimentos. O cadastro deve ser feito até às 23 horas do dia 16 de julho no portal do GDAE (Gestão Dinâmica da Administração Escolar). Todas as 91 Diretorias de Ensino receberam comunicado com as regras e orientações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A legislação garante a professores e demais funcionários da rede estadual de ensino o afastamento, sem vencimentos, por até dois anos do posto de trabalho por motivos pessoais (como a continuidade dos estudos no exterior).

O requerimento, após registrado no portal da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria, será acessado pelos superiores do servidor (diretor e dirigente regional de ensino) para anuência e confirmação.

Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado a partir do dia 4 de julho. Em caso de dúvidas, os servidores devem procurar o gerente de organização da escola ou a Diretoria de Ensino.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação