• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/11/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Educação abre novo período de matrículas para interessados em estudar na rede estadual

Cadastro pode ser feito em qualquer unidade da rede estadual

Pais e alunos que perderam o prazo no mês de outubro terão uma nova chance para garantir a matrícula de 2017 na rede estadual paulista. A partir do dia 16 de novembro, a Educação abrirá um novo período de cadastro para alunos vindos de escolas particulares ou que estão fora da rede pública neste ano. Há vagas em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 6º ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a matrícula, basta se dirigir a uma unidade da rede estadual e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis.

A Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Os estudantes serão encaminhados a escolas próximas do endereço indicado. O cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.

Resultado online

O resultado da matrícula será divulgado a partir do dia 7 de dezembro. Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino. Saiba mais aqui.

*Atualizada em 17/11/2016, às 12h13