• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/09/2016
Alimentação Escolar

Educação apresenta projeto “Cozinheiros da Educação” para coordenadores pedagógicos

Evento aconteceu nesta quinta-feira (29), na sede da EFAP

A Secretaria da Educação apresentou nesta quinta-feira (29), o projeto “Cozinheiros da Educação” para representantes das Diretorias de Ensino Centro, Centro Oeste, Centro Sul. O encontro aconteceu na sede da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) e teve como objetivo discutir ferramentas pedagógicas para trabalhar a conscientização alimentar dentro da sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, participaram professores coordenadores pedagógicos de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de Linguagem e Códigos dos Núcleos Pedagógicos, representantes da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAA), entre outros da Educação.

Chef na escola

O projeto Cozinheiros da Educação teve início no segundo semestre de 2016. A convite da Secretaria da Educação, a chef Janaina Rueda preparou dez novos pratos para o cardápio das escolas estaduais. A iniciativa tem parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Clique aqui e conheça as dez novas receitas da Janaina Rueda.

Para garantir que o novo cardápio seja implantado com sucesso nas escolas, as merendeiras e empresas terceirizadas receberão treinamento da própria Janaina Rueda. A ideia é dar dicas de preparo, sugestões de temperos e apresentação dos pratos.