• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/05/2015
Boas Práticas

A Educação quer conhecer melhor o seu grêmio, responda a pesquisa!

Invista 5 minutos do seu tempo para responder as perguntas e nos contar tudo sobre a agremiação

Para fortalecer ainda mais a voz dos Grêmios Estudantis dentro da unidade escolar e a participação na rotina da comunidade, a Educação criou uma pesquisa para obter mais informações sobre a organização do grupo e a criação das atividades realizadas pelos próprios alunos. O objetivo da ação é fazer um mapeamento das agremiações e contribuir para que os jovens sejam mais participativos. Os interessados poderão responder a pesquisa até o dia 3 de junho.

Clique aqui para responder ao questionário

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o material coletado, será possível informar melhor todos os estudantes e as escolas da rede estadual de ensino sobre as oportunidades de estudo, concursos e formação que estão disponíveis. Desta forma, serão lançadas estratégias para aproximação entre os grupos e ampliar a formação de outras equipes. Com a iniciativa, os grêmios poderão fazer um intercâmbio com as melhores práticas de cada um.

Na pesquisa, os temas abordados variam entre meios de comunicação utilizados para a mobilização das escolas, incluindo redes sociais, como funciona o processo eleitoral – voto obrigatório, facultativo, indicação –, e quais as áreas de atuação dos alunos gremistas -cultura, saúde, política e entretenimento.

Um levantamento feito em 2014, pelo núcleo responsável da Educação pelos grêmios, identificou que 27% se dedicam na promoção de eventos culturais dentro e fora da unidade de ensino, contribuindo para que as escolas estaduais sejam locais de interação.

Página exclusiva para os Grêmios Estudantis

Você sabia que existe uma página exclusiva dedicada ao Grêmio Estudantil? Alunos e professores podem acessar a página que reúne imagens, vídeos e exemplos de boas práticas realizadas em diferentes municípios paulistas.

Além disso, o espaço traz ainda um passo a passo para começar um grêmio e dicas sobre comissão, estatuto, funções do colegiado, Assembleia Geral, eleição e renovação de liderança.

Atualmente, contamos com 3.477 escolas do Ensino Médio com grêmios estudantis ativos. O número corresponde a 70% de unidades em todo o Estado.