• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/01/2015
Professores e Funcionários

Educação divulga lista de professores aprovados no concurso de alfabetização

Realizada no último mês, prova recebeu mais de 77 mil inscritos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou nesta quinta-feira (8) a lista com a classificação no concurso para professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Realizada no último mês de novembro, a prova recebeu mais de 77 mil inscritos. Os dados foram disponibilizados no site da Vunesp. Para acessar, basta clicar em “Resultados” e digitar o número do CPF.

– Confira a lista de aprovados

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo estão abertas 5.734 vagas distribuídas em unidades na capital paulista, região metropolitana, além de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. O exame classificatório foi dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação. A resolução completa está publicada na edição do dia 7 de janeiro do Diário Oficial do Estado.

Hoje, um professor de educação básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário mensal de R$ 1.565,19.

“O concurso dá continuidade aos planos da Secretaria da ampliar o quadro de professores efetivos na rede. Os nomeados passarão por formação específica – na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo (EFAP) – simultaneamente ao estágio probatório. Eles também serão capacitados em programas, como o Ler e Escrever, que já garantiu na rede paulista a alfabetização de crianças aos 7 anos de idade”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A Secretaria também realizou o maior concurso da história do magistério paulista para professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio. No total foram 59 mil vagas. Deste total, já foram selecionados e estão em sala de aula 29 mil docentes.

*Atualizado em 8/1/2014 às 18:54

Para saber mais, acesse a intranet da Educação