segunda-feira, 19/05/2014
Imprensa

Educação divulga lista com alunos da rede estadual selecionados para intercâmbio na Europa

Estudantes estão matriculados nos Centros de Estudo de Línguas e terão a chance de participar de cursos e passeios culturais na Espanha, França e Inglaterra         Já está disponível no […]

Já está disponível no Portal da Educação a lista final dos estudantes selecionados para II Prêmio Intercambio Internacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Em novembro, 219 jovens matriculados nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) terão a oportunidade de embarcar para um dos três destinos oferecidos pelo projeto: Espanha, França ou Inglaterra. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria.

No último mês de abril, mais de 5 mil alunos dos 229 CELs de todo o Estado participaram de uma prova de conhecimentos específicos em espanhol, francês e inglês. Além disso, os candidatos deveriam ter frequência mínima de 75% nas aulas do Centro e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.

Conheça histórias de quem já participou do intercâmbio.

Por 20 dias, os grupos participarão de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados. Em 2013, durante a primeira edição, outros 356 alunos da rede estadual compartilharam a mesma experiência na Argentina, Inglaterra e França.

“O intercâmbio vai oferecer a esses jovens uma rica formação cultural e também pessoal. O nosso objetivo é que a cada ano novos estudantes tenham a chance de participar do programa”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão. Confira aqui a unidade mais próxima.