• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/12/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Confira o resultado da matrícula 2017 na rede estadual paulista

Prazo para inscrição continua aberto em todo o Estado

A partir desta quarta-feira (7), pais e responsáveis podem conferir o resultado da matrícula de seus filhos na rede estadual paulista em 2017. Aberto desde outubro, o cadastro é válido a alunos que estão fora e que querem estudar nas escolas estaduais de São Paulo no próximo ano letivo. Clique aqui e consulte o resultado da matrícula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do resultado online, pais e responsáveis também podem conferir a matrícula do(s) seu(s) filho(s) diretamente na unidade de ensino na qual fez a inscrição.

Vale lembrar que o cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.

Matrículas na rede estadual paulista seguem abertas

Os interessados em ingressar na rede estadual paulista em 2017 ainda podem se matricular. Para isso, basta se dirigir a uma unidade de ensino e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis.

Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino. Clique aqui e veja como.

A Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Os estudantes serão encaminhados a escolas próximas do endereço indicado. Há vagas disponíveis para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).