• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/05/2008
Concursos

Educação estadual libera gabarito de seleção para 4 mil professores-coordenadores

Cerca de 11 mil professores participaram da prova, que seleciona profissionais para trabalho de 1ª a 4ª série A Secretaria de Estado da Educação liberou o gabarito do processo seletivo […]

Cerca de 11 mil professores participaram da prova, que seleciona profissionais para trabalho de 1ª a 4ª série

A Secretaria de Estado da Educação liberou o gabarito do processo seletivo para professor-coordenador. São 4 mil vagas, todas para trabalho no ciclo 1, ou seja, 1ª a 4ª série. A prova foi realizada em 18 de maio, com participação de cerca de 11 mil professores.

O salário inicial de professor-coordenador de ciclo 1 é de R$ 1.773,71. Um professor na rede estadual ganha hoje, de início, para 24 horas semanais, R$ 1036,00. Os novos professores-coordenadores, que atuarão já neste ano em todas as escolas estaduais, trabalharão como gestores das mudanças implementadas pela pasta em toda a rede de escolas. Eles serão responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos.

Os professores agora selecionados terão de apresentar projeto de trabalho e serem entrevistados. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho. A Secretaria selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio. Todos estão trabalhando.

“É uma função fundamental para melhorarmos a qualidade da educação em São Paulo. Os professores coordenadores serão muito importantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

                                              Gabarito

 

1

        c

2

        c

3

        a

4

        c

5

        a

6

        c

7

        d

8

        b

9

       d

10

       d

11

       a

12

       b

13

       a

14

       b

15

       a

16

       d

17

       c

18

       a

19

       a

20

       d