• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/04/2016
Agenda do secretário

Educação inaugura escola de Anos Finais e Médio em Pindamonhangaba

Unidade tem capacidade para atender mais de 400 estudantes do município

O município de Pindamonhangaba ganhou mais uma unidade de ensino. Dedicada aos Anos Finais do Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, o prédio tem capacidade para atender até 400 alunos da região. A inauguração oficial ocorreu nesta sexta-feira (8), com a presença do secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, e da dirigente de ensino de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a construção do prédio da E.E. Professora Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues, a Educação investiu mais de R$ 4,2 milhões. O espaço conta com sete salas, ambientes pedagógicos, administrativo, de vivência e serviços. A escola também atende a todas as normas de acessibilidade.

“O estudo é a chave da transformação da nossa vida. Tudo o que o Governo está fazendo é para que vocês tenham amor pela escola e seus professores, pois eles estão aqui no lugar dos pais. Eles que completam essa educação, que começou em casa, e que vai continuar pela vida inteira” , afirmou o secretário da Educação, José Renato Nalini, durante a inauguração do prédio.
Pindamonhangaba em números

A Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba atende 20 mil estudantes em 46 escolas. Dessas unidades, seis adotam o modelo de tempo integral, com jornada superior diária a sete horas e com currículo diferenciado. A região também mantém em atividade quatro unidades do Centro de Estudos de Línguas, que oferece aulas gratuitas de espanhol e inglês.