• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/03/2015
Professores e Funcionários

Professores de Português podem participar de nova etapa do projeto Mediação e Linguagem

Videoconferência do projeto será transmitida nessa quarta-feira (18), a partir das 11h

A partir desta quarta-feira (18), começa a etapa 2015 do projeto “Mediação e Linguagem”, voltado para professores de português que lecionam na rede estadual paulista. Para participar, basta o interessado acessar o site da Rede do Saber e clicar no link da transmissão, que estará disponível das 11h às 12h30.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A abertura da edição 2015 contará com uma videoconferência na qual o professor Gilberto Caron, junto com a educadora e integrante da equipe curricular de Língua Portuguesa da Educação, Roseli Cordeiro Cardoso, abordarão assuntos que envolvem o desenvolvimento e a coordenação de projetos de leitura desenvolvidos dentro das salas de aula, tendo como referência a produção de vídeos e animações pelos os alunos, com foco na utilização de recursos sonoros e podcast. Além disso, a aula trará dicas de como participar da II Mostra Virtual Mediação e Linguagem, prevista para outubro.

“É importante que os professores participem, pois na videoconferência daremos orientações técnicas para o desdobramento de projetos de leitura que estejam sendo realizados em sala de aula”, afirma Roseli.

Sobre o projeto

Iniciado em 2014, o “Mediação e Linguagem” tem como objetivo oferecer aos professores da rede estadual de ensino orientações sobre a transposição da linguagem literária para a linguagem cinematográfica e da animação, no formato de videoconferências.

A iniciativa tem como público alvo docentes de Língua Portuguesa que lecionam para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, professores-coordenadores de Língua Portuguesa das unidades e dos Núcleos Pedagógicos, além de educadores das Salas de Leitura.