• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/03/2013
Creche Escola

Educação amplia Programa Creche-Escola a todos os municípios do Estado de São Paulo

Novos investimentos beneficiarão mais de 2 mil crianças em todo o Estado

O programa Creche-Escola abrange todos os municípios do Estado e tem como objetivo auxiliar as prefeituras na ampliação do atendimento da educação infantil. O Governo de São Paulo já aplicou R$ 275,7 milhões na construção de 180 creches, que beneficiam, juntas, cerca de 24 mil crianças.

Além disso, estão em execução obras de outras 69 unidades de educação infantil, que deverão atender 9.150 crianças no total.

O programa teve adesão de 423 municípios (67% do Estado de São Paulo), selecionados com base em critérios educacionais e de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), para a construção de 426 creches em todo o Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa, implantado com o suporte da rede estadual de ensino transfere fundos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. Esses recursos repassados pelo Estado são utilizados exclusivamente em despesas de investimento, ou seja, em obras e material permanente. A seleção dos municípios para integrarem o programa é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

As cidades escolhidas, por sua vez, oferecem terreno plano de sua propriedade, com área de 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. Caberá ainda aos municípios a responsabilidade pelos custos necessários para o funcionamento e manutenção das creches, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras.