quinta-feira, 14/03/2013
Sociedade

Educação investe cerca de R$ 93 milhões em transporte escolar

Em convênio firmado com 449 cidades, alunos serão beneficiados com micro-ônibus e ônibus escolar

Transporte para os alunos da rede estadual. O investimento, no valor de R$ 93,7 milhões, faz parte do pacote de novidades anunciadas pela Secretaria da Educação no Encontro do governo do Estado com prefeitos paulistas, nesta quinta-feira (14), no Memorial da América Latina. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o secretário da Educação, Herman Voorwald, e prefeitos de cidades de todo o Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por meio de convênio firmado com 449 municípios, a Secretaria da Educação investirá RS 43,4 milhões em micro-ônibus e R$ 50,3 milhões em ônibus escolar urbano. A partir do 2º semestre de 2013, os estudantes das regiões conveniadas já contarão com o benefício. O objetivo é garantir acesso à escola a todos os alunos do estado de São Paulo.

A aquisição dos veículos é feita por meio de pregão eletrônico, para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a possibilidade de participação de estados e municípios, o que estimula a competição entre os licitantes e a oferta de preços mais vantajosos para a administração pública.

No ano de 2012, 140 municípios foram beneficiados com transporte escolar. O investimento chegou a mais de R$ 25 milhões. A iniciativa garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribui para a redução da evasão escolar.