quinta-feira, 14/03/2013
Sociedade

Educação investe R$ 20,7 milhões para a construção e reforma de escolas

Obras serão realizadas em cidades conveniadas por meio do Programa de Obras Escolares

Novas parcerias entre a Secretaria da Educação e os municípios paulistas foram anunciadas nesta quinta-feira (14). O investimento no Programa de Obras Escolares faz parte das novidades anunciadas durante o Encontro do Governo do Estado com os prefeitos paulistas. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o secretário Herman Voorwald e prefeitos de cidades de todo o Estado, no Memorial da América Latina.

Por meio do programa, que tem o objetivo executar a construção, a ampliação ou a reforma das unidades escolares da rede pública, serão firmados novos convênios com 14 municípios paulistas. Com isso, está sendo destinado para as obras nessas cidades um investimento de cerca de R$ 20,7 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na parceria, as prefeituras ficam responsáveis pelo fornecimento dos terrenos, além da abertura dos processos licitatórios, contratação e execução das obras. Já a Secretaria da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) deverá elaborar os projetos e o orçamento, assim como o acompanhamento das obras.

Atualmente, por meio do Programa de Obras Escolares, estão em andamento 284 obras, nas quais foram investidos cerca de R$ 21,1 milhões. Entre elas, estão a construção de 120 novos prédios e 54 ampliações de escolas, que irão beneficiar mais de 121 mil estudantes.