sexta-feira, 14/06/2013
Escola da Família

Educação lança programa de atividades sobre a Copa 2014 em 2,7 mil escolas

Primeira ação será concurso de customização de bolas de futebol

A Secretaria da Educação lança hoje (14) o “Família em Campo”, projeto que vai desenvolver atividades ligadas ao futebol em 2,7 mil escolas públicas – 2,3 mil da rede estadual e 400 da rede municipal – até a Copa do Mundo de 2014. Todas as instituições participantes do programa Escola da Família vão receber aos finais de semana campeonatos e concursos culturais, abertos à comunidade escolar. Os eventos reúnem semanalmente mais de 200 mil pessoas em todo o Estado.

O projeto será desenvolvido em parceria com o Comitê Paulista da Copa, que também lançou hoje o Guia de Orientação Local (GOL), publicação sobre a competição que será distribuída aos 645 municípios do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O pontapé inicial do projeto foi dado pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista da Copa, Julio Semeghini, que passaram a bola para 80 alunos da Escola Estadual Professor Milton Cruzeiro, zona leste da capital, presentes no lançamento na tarde desta sexta-feira, no Museu do Futebol.

“Países estarão presentes aqui, com historias culturas e idiomas. Queremos que a escola tenha a possibilidade de discutir algo que permanecerá na formação da educação das crianças”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Na primeira ação do “Família em Campo”, serão distribuídas 2,7 mil bolas de futebol a todas as unidades de ensino participantes. O desafio dos alunos é customizar as bolas, usando a criatividade e o tema Copa do Mundo. Em dezembro, serão escolhidos três trabalhos – as bolas de ouro, prata e bronze – e estas serão as mascotes do projeto. Além de troféu, os alunos artistas autores da “Bola Mascote” vão ganhar a visita aos centros de treinamento dos times do coração.

Clique aqui para conferir mais informações sobre o concurso A Bola da Família

Além do projeto Família em Campo, nesta sexta-feira, também foi lançado o Guia de Orientação Local (GOL) – Os Municípios Paulistas na Copa do Mundo FIFA™. A publicação pioneira mostra como decorar as ruas, promover ações e exibir jogos aproveitando o clima de 2014 sem se associar às marcas indevidamente.