• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/05/2012
Evesp

Inscrições para curso de inglês online são prorrogadas

Prazo vai até 9/5. Confira também a opinião dos jovens que fazem parte da primeira turma Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que ainda […]

Prazo vai até 9/5. Confira também a opinião dos jovens que fazem parte da primeira turma

Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que ainda não aderiram ao curso de inglês online terão mais uma chance: as inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta, 9 de maio.

Os interessados devem se cadastrar na página da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), órgão que organiza o curso.

A lista dos candidatos selecionados para a segunda turma será divulgada em 3 de maio. Esses estudantes terão até o dia 18 do mesmo mês para efetuar suas matrículas na escola onde estudam. As aulas da nova turma terão início no segundo semestre, em 1º de agosto. Caso restem vagas, uma nova chamada será realizada dia 22 de maio.

Para o estudante Felipe Lijas, a oportunidade de estudar um idioma a distância é imperdível. “O inglês online é focado na comunicação, aprendemos como falar. Na sala, nós estudamos um conteúdo e, no curso, é outro completamente diferente, complementar”, conta o jovem, que está no Ensino Médio da E.E. Benedito Tolosa, localizada na zona norte da cidade.

Segundo o aluno, um dos pontos positivos da plataforma é a flexibilidade. O jovem faz outras capacitações, além de frequentar as aulas regulares, e por esse motivo só consegue completar as tarefas do inglês nos finais de semana. “Outra ferramenta interessante é o correio eletrônico, onde nos comunicamos diretamente com o tutor. Então, caso eu tenha qualquer dúvida, posso enviar ao orientador na mesma hora”, ressalta.

A empolgação é compartilhada por Juliana Moura dos Santos, colega de Felipe na E.E. Benedito Tolosa. “O inglês online é muito interessante, pois a internet já é um ambiente com o qual estamos acostumados”, explica.

Os dois estudantes concordam também na hora de recomendar o curso aos colegas. “A área do curso é muito bonita, tem vídeos, recursos multimídia. Gostei bastante do curso, me surpreendeu”, revela Felipe. “O curso me deixou entusiasmada. Agora quero continuar me aperfeiçoando. É muito bom, eu indico para todos os meus amigos”, declara Juliana.