• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/03/2015
Professores e Funcionários

Educação realiza evento especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Diretorias de ensino e unidades escolares da capital estão entre os participantes

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), a Secretaria da Educação realiza, nesta sexta-feira (6), no prédio Caetano de Campos, localizado na Praça da República, um evento especial voltado para as servidoras da educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para celebrar a data, a Educação promove a reinauguração do Teatro Fernando de Azevedo, fechado por cinco meses para reforma e manutenção, com um debate sobre a condição feminina, os direitos humanos e a educação voltada para as mulheres. A palestra, que conta com a presença de Rosemary Corrêa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Ana Maria de Oliveira, diretora do Centro de Gerenciamento da Municipalização do Ensino, da Educação, e Maria Helena Martins, assessora do Gabinete da Educação, tem como objetivo discutir assuntos que envolvem participação social, trabalho e o papel desempenhado pelas mulheres na sociedade.

Após o debate, acontece a exibição do filme “Que bom te ver Viva”, que retrata histórias de mulheres sobreviventes da Ditadura Militar no Brasil, abordando temas que envolvem questões de gênero, participação política e democracia. A exibição do filme faz parte do projeto “Democratizando”, que integra a 9º Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Ao final do evento, ainda ocorre o sorteio do livro “30 anos do Conselho Estadual da Condição Feminina” para os participantes.

“Foram convidadas as diretorias de ensino e unidades escolares da capital, além de alguns parceiros. Neste sentido, nós convidamos todas as servidoras da educação para participar desta homenagem às mulheres”, afirma Carolina Bessa Ferreira de Oliveira, executiva pública da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

Teatro Fernando de Azevedo

Fechado por cinco meses para reforma do mármore do hall, recuperação das paredes e do madeiramento, manutenção das escadas, entre outras obras, o Teatro Fernando de Azevedo é palco de diversas atividades culturais das secretarias da Educação e da Cultura, além de ser patrimônio histórico da cidade de São Paulo.

O espaço, localizado no edifício que abrigou a famosa Escola Caetano de Campos, hoje sede da Secretaria da Educação, tem capacidade para 480 pessoas.