• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/03/2018
Governo do Estado de São Paulo
Agenda do secretário

Educação recebe doação de material esportivo para fomentar a prática de esporte

Secretário de Esporte, Paulo Gustavo Maiurino, esteve na sede da Pasta nesta terça (6) para transferência dos equipamentos

O secretário da Educação, José Renato Nalini, recebeu na tarde desta terça-feira (6), doação expressiva de materiais esportivos para fomentar a prática de esporte nas escolas. A doação foi executada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

Entre os materiais doados estão 517 bolas de futebol, 300 bolas de basquete, 400 de handebol, 200 de vôlei, 200 de futebol de campo, 76 pares de postes de vôlei, 80 pranchetas de técnicos, 36 pares de tabelas e 36 pares de aros de basquete, 27 camas elásticas, 10 trampolins, 44 carrinhos para carregamento de bolas, 48 barras duplas, 97 barras pequenas, 45 colchonetes e 18 pares de traves de handebol..

Prática do esporte é incentivada na rede para o desenvolvimento e inclusão social

A Secretaria da Educação de São Paulo promove o estudo e a prática de diversas atividades físicas por meio das experiências de movimentos presentes no Jogo, Esporte, Ginástica, Luta e Atividade Rítmica/Dança. A exemplo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que têm como objetivo descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

Atualizada em 7 de março de 2018, às 12h11