• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/01/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Educação recebe matrículas na última semana de férias escolares

Ano letivo começa no próximo da 2 e cinco mil escolas da rede estadual ainda estão de portas abertas

A Educação continua de portas abertas para receber novos alunos para ano letivo de 2015. Os interessados em cursar o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual devem procurar uma das cinco mil unidades de ensino do Estado e efetuar a matrícula.

As aulas começam no próximo dia 2 de fevereiro e os novos alunos têm a última semana de férias escolares para fazer a inscrição antes do início do ano letivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a matrícula, no caso de menores de idade, pais e/ou responsável precisam apresentar certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. Para os estudantes maiores de 18 anos, o documento oficial pode ser o RG (registro geral).

A Secretaria também recebe matrículas de adultos que desejam retomar os estudos e conquistar o primeiro diploma. Em todas as regiões do Estado há vagas no EJA para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Para ingressar, é preciso ter idade mínima de 15 anos.

“A rede estadual paulista é a maior da América Latina e tem como prioridade garantir o acesso à educação básica de crianças, jovens e adultos. Nos últimos anos, cresceu também o número de alunos nascidos em outros países matriculados nas escolas estaduais. Hoje eles são cerca de 8,5 mil”, afirma Andrea Grecco, do departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.

Neste ano, os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Já o período de férias escolares está previsto para iniciar no dia 2 de julho e o retorno será em 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial.

Após o início das aulas, as escolas estaduais ainda recebem ingressantes. Os alunos que já estão matriculados na rede estadual têm o cadastro feito para 2015 automaticamente.