sexta-feira, 03/01/2014
Imprensa

Educação terá mais de mil novos servidores para atuarem nas escolas e diretorias de ensino de SP

Governador Geraldo Alckmin anunciou a nomeação de 1.055 agentes de organização escolar e 29 oficiais administrativos concursados

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai receber mais de mil servidores para atuarem nas áreas de apoio das escolas de todo Estado e também na área administrativa em 85 Diretorias Regionais de Ensino. O anúncio da nomeação foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e todos os profissionais passaram por concurso público realizado pela Secretaria.

No total, serão 1.055 agentes de organização que atuarão em unidades escolares, além de novos 29 oficiais administrativo que serão nomeados para trabalharem na área técnica e administrativa de 18 regionais da Secretaria (veja a lista abaixo por região). A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do próximo sábado, dia 4 de janeiro.

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.

O salário inicial dos 29 oficiais administrativo será de R$ 935, também para uma jornada de 40 horas semanais. Os oficiais, que atuam nas diretorias de ensino, auxiliam no desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas que cabem às regionais de ensino que administram as escolas da rede.

“Fortalecer o nosso quadro de profissionais é de extrema importância para as escolas e administrações regionais. O trabalho deles desburocratiza o serviço das unidades de ensino, organiza as funções e repercute nos projetos em sala de aula, um ganho para a educação”, afirma o secretário da Educação, Professor Herman Voorwald.

Veja as listas abaixo com os nomeados divididos por diretoria:

Diretoria de Ensino

Número de novos servidores