• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/11/2013
Educação Especial

Inscritos em curso sobre educação especial inclusiva podem conferir classificação

A partir de sábado (16), todos os inscritos terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Os educadores da rede estadual que se inscreveram nos curso de “Educação Especial e Inclusiva – 2013” já podem conferir a lista de classificação. A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

– Clique aqui para conferir a lista com a classificação dos inscritos

Todos aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011, foram classificados em primeira chamada e se inscreveram para o mesmo curso neste ano tiveram prioridade e garantia de vaga. Os demais inscritos foram classificados por ordem de inscrição e pela quantidade de vagas por curso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão disponibilizadas vagas para a formação de gestores e professores no curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h. Para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.

Cronograma

A partir do dia 16 de novembro, todos os inscritos, independente da ordem de classificação, terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem do curso para conhecerem a proposta e a dinâmica do programa. Acompanhe mais informações no Portal da Educação.

A formação, que tem início dia 5 de fevereiro de 2014, é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Cursos

O programa REDEFOR, criado pela Educação em parceria com o governo estadual e universidades públicas, oferece diversos cursos gratuitos de pós-graduação aos docentes da rede estadual, atuando na capacitação de professores que desejam se especializar.

Três grandes faculdades estão envolvidas neste projeto: USP, UNESP e Unicamp. Acesse o site.