sexta-feira, 15/08/2014
Professores e Funcionários

Educadores participam de fórum organizado pela Unesco

O encontro que acontece na capital paulista terá como tema a cultura de paz

Neste fim de semana, entre os dias 15 e 16 de agosto, professores da rede estadual participam de um fórum internacional promovido pela Unesco. O tema do encontro, que acontece na capital paulista, será “Educação para uma cultura de paz e ética global”.
O fórum será realizado no fim de semana no auditório Ruy Barbosa, localizado na Universidade Mackenzie, na região central de São Paulo.

Entre os educadores que participarão do fórum estão dirigentes regionais de ensino, supervisores de ensino, diretores de escolas e professores-mediadores. Os representantes das Associações de Pais e Mestres (APMs) e alunos que compõem os grêmios estudantis também foram convidados para o evento.

A “cultura de paz”, um dos temas do encontro, é foco de atividades desenvolvidas nas escolas da rede estadual de ensino, por meio do Sistema de Proteção Escolar, que orienta gestores e professores a realizarem trabalhos para a promoção da temática e ainda para a prevenção e combate a situações de vulnerabilidade.

Após o evento, os educadores poderão aprimorar os projetos desenvolvidos com os alunos a partir da experiência e deste intercâmbio com a Unesco.