• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/11/2014
Professores e Funcionários

Educadores podem responder pesquisa sobre programa Prevenção Também se Ensina

Coleta de dados será feita por meio de questionários destinados às diretorias de ensino e escolas

Começa nesta segunda-feira (24) a avaliação dos kits do projeto “Prevenção também se Ensina” e “Comunidade Presente”. O objetivo é mapear os resultados das ações desenvolvidas pelas escolas da rede estadual dentro das temáticas abordadas, como consumo consciente e cyberbullying.

O diagnóstico será feito por meio de dois questionários disponibilizados no site da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), sendo um voltado para a escola e outro diretorias de ensino. Os documentos consistem em perguntas de múltipla escolha e dissertativas. O prazo final para responder as perguntas é 19 de dezembro.

– Acesse aqui os questionários 

Os questionários devem ser respondidos individualmente. Nas diretorias de ensino, os coordenadores regionais dos projetos são os responsáveis pelo preenchimento. Já, nas escolas, os professores-coordenadores em exercício deverão compilar as informações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Segundo o coordenador do departamento de Educação Preventiva, Edison de Almeida, além de avaliar a proposta o objetivo da pesquisa é coletar informações sobre as ações preventivas desenvolvidas e levantar iniciativas previstas para o ano de 2015.

Dança contra o bullying

Inspirados com o kit do projeto “Prevenção também se Ensina” os alunos do Ensino Médio da E.E. Professor Luciano Ivo Tognetti, em Descalvado, vestiram a camisa contra o bullying e conscientizaram os amigos da escola sobre a importância de lutar contra o preconceito por meio da dança. A iniciativa foi desenvolvida pelo grêmio da unidade. Conheça aqui a história na íntegra.

Prevenção também se ensina nas escolas

Programas de promoção da saúde já fazem parte da rotina da rede estadual de ensino. Com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a Secretaria distribui todos os anos o kit “Prevenção também se ensina”. O material enviado a todas as 5 mil unidades conta com 14 publicações, dois DVDs e quatro CDs, todos voltados para o uso do educador, com sugestões de atividades e temáticas como álcool, tabaco e outras drogas, sexualidade e adolescência, consumo consciente e cyberbullying para alunos de todas as idades.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação