• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/10/2015
Boas Práticas

Professores podem se inscrever em cursos do Prêmio Escola Voluntária

Este ano, iniciativa visa em cursos de formação para professores e gestores das escolas

Os professores de todo o Brasil podem se inscrever na 14ª edição do Prêmio Escola Voluntária, iniciativa que visa incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do concurso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Desde 2014, cada edição do prêmio passou a ser composta por dois anos, sendo que durante os anos pares, as escolas serão premiadas pelo desempenho de seus projetos e as ações, como foi o caso da E.E. Avelino Ferreira, do município de Caraguatatuba, que conquistou o terceiro lugar com um projeto que envolveu os alunos na limpeza do rio Juqueriquerê, no litoral paulista. Saiba mais aqui.

– Confira o regulamento do concurso

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso

Já nos anos ímpares, como 2015, as ações são centralizadas na formação de educadores e gestores de escolas à distância, com o objetivo de aumentar o dinamismo e a efetividade das ações do prêmio junto às unidades de ensino, seus projetos e as comunidades envolvidas.

Os processos formativos contam com ações à distância (EAD) e presenciais. Entre elas estão quatro módulos com conteúdos que falam sobre juventude, voluntariado, relação entre escola-comunidade e elaboração de projetos, fóruns para debate dos temas abordados e troca de experiências com educadores de todo o Brasil, entre outras atividades. As inscrições para essa modalidade seguem abertas no site do prêmio e podem ser realizadas a qualquer momento.