• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/04/2014
Cursos para professores

Educadores podem se inscrever para bolsas de Mestrado e Doutorado até essa quinta (10)

Bolsas oferecem incentivos para formação dos profissionais da rede estadual de ensino

Terminam nesta quinta-feira (10) as inscrições para o programa Mestrado e Doutorado, iniciativa voltada aos professores, servidores e diretores efetivos da rede estadual de ensino. Para concorrer a uma bolsa de estudos, é necessário que o servidor já esteja matriculado nesses cursos. O programa oferece aos selecionados uma bolsa mensal de R$ 1.300 para o mestrado e de R$ 1.600 para o doutorado.

– Faça aqui sua inscrição

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa da Educação visa a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da rede. Para participar, o servidor deve ter no mínimo três anos de atuação no cargo, ser efetivo e atender aos demais requisitos do projeto.

Após a etapa de inscrição, o candidato tem até o dia 11 de abril, para entregar a documentação exigida em sua diretoria de ensino. A última fase, de análise e deferimento do material, vai até 30 de abril.

Sala de aula

As aulas de física da E.E. Dr.Gaspar Ricardo Júnior, localizada na cidade de Iperó, ganharam um novo ritmo. Desde que o professor Emerson Gomes, de 35 anos, começou a desenvolver uma tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) sobre o uso de canções do rock no ensino da física, o educador transformou a teoria de suas pesquisas em atividades práticas do dia-a-dia.

“Os estudantes realizam um trabalho de investigação científica das letras das canções. Nesse processo, percebe-se que a canção estimula os estudantes a estudarem física em um processo dialógico contemplando questões que vão além dos conceitos”, explica o educador.

O professor é bolsista do Mestrado e Doutorado, iniciativa oferecida pela Secretaria da Educação, que busca contribuir com a qualificação, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede estadual. Saiba mais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação