• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/10/2004
Últimas Notícias

EE Profª. Benedita Arruda apresentará o projeto “Revelando Talentos”

Na EE Professora Benedita Arruda, de Jundiaí, acontecerá a abertura do Projeto Interdisciplinar de Fotografia “Revelando Talentos”, dia 22 de outubro, às 19h30. Com máquinas fotográficas nas mãos, os alunos […]

Na EE Professora Benedita Arruda, de Jundiaí, acontecerá a abertura do Projeto Interdisciplinar de Fotografia “Revelando Talentos”, dia 22 de outubro, às 19h30. Com máquinas fotográficas nas mãos, os alunos de Ensino Fundamental e Médio fizeram uma leitura da cidade usando a fotografia como instrumento.

O programa foi desenvolvido pelo professor de filosofia, Eustáquio Monteiro dos Santos, e realizado em três etapas. Na primeira com aulas teóricas sobre enquadramento, perspectivas e técnicas fotográficas, na segunda fase os alunos visitaram o Parque da Cidade, um amplo espaço ecológico ideal para fotografar a natureza e as pessoas em momentos de lazer. Na terceira e última fase professor Eustáquio fotografou os alunos manipulando a máquina fotográfica.

Uma equipe de jurados escolherá os melhores trabalhos. O primeiro colocado receberá uma máquina fotográfica, o segundo um book fotográfico e os demais, certificados de participação. O evento conta com a colaboração da Diretoria de Ensino de Jundiaí, Apoio Cultural da Foto Visão e Agência de Modelos New Age.

“Como se pode observar nas fotos, o projeto mostra o quanto à proposta pedagógica da escola foi contemplada com o programa, envolvendo alunos e professores num convívio rico de arte e aprendizagem”, destacou o professor Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí.

A exposição do projeto estará aberta à comunidade de 23 a 29 de outubro. A EE Professora Benedita Arruda fica na Vila Didi, Rua Guaporé, 350, em Jundiaí.

Eduardo Santos