• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/12/2015
Professores e Funcionários

EFAP promove chat entre participantes do Encontro Internacional Brasil-Estados Unidos

Comunidade Virtual de Aprendizagem ficará disponível até 1º de maio de 2016

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP) criou uma Comunidade Virtual de Aprendizagem para que os docentes que participaram do IV Encontro Internacional Brasil-Estados Unidos, realizado em agosto deste ano, pudessem dar continuidade ao intercâmbio cultural com gestores norte-americanos.

Clique aqui e entenda como acessar o chat.  

O evento reuniu 130 gestores da rede pública estadual paulista e representantes dos Estados Unidos. Os educadores trocaram práticas pedagógicas e participaram de oficinas sobre quebra de paradigmas, coaching, observação e acompanhamento de sala de aula.

Segundo João Freitas, diretor do Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional de Gestores da Educação Básica (CEFOG), da EFAP, esta comunidade virtual permitirá que os professores da rede estadual divulguem suas boas práticas, além de manterem contato com os docentes norte-americanos. “Este canal virtual também será uma maneira da equipe gestora receber um retorno sobre a aplicação do conteúdo oferecido durante o encontro”, afirmou.

A Comunidade Virtual de Aprendizagem pode ser acessada pelos participantes do evento, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP, AVA-EFAP. O acesso ficará aberto até 1º de maio de 2016.


Para saber mais, acesse a intranet da Educação