• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/08/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Professores e Funcionários

EFAP tem curso voltado para professores de Matemática do Ensino Fundamental

Inscrições seguem até 27 de agosto; participação é online e gratuita

Professores de matemática, que lecionam no 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever para os cursos de matemática da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores). Os cursos serão realizados a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP e as inscrições devem ser feitas até 27 de agosto. Clique aqui para se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A EFAP ofertará duas formações. O curso 1 será dividido em quatro módulos que vão tratar sobre o ensino e a aprendizagem dos números naturais; sobre o sistema de numeração decimal; sobre a aprendizagem do campo aditivo e aprendizagem no Campo Multiplicativo.

O curso 2, voltado aos participantes aprovados no curso 1, também será composto por quatro módulos que irão contemplar estudos sobre o ensino e a aprendizagem de Geometria; do tratamento da informação; de números racionais e noções de grandezas e medidas.

Essa ação de formação tem como objetivos contribuir para a produção de conhecimentos sobre o ensino de Matemática a partir da prática dos professores e também atualizar e aprofundar o campo de conhecimentos teórico-metodológicos na área de Educação Matemática.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Atualizada em 23/08/2017 às 14h41