• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 16/12/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Encceja 2018: Resultados do Ensino Fundamental já estão disponíveis

Candidatos entrar na Página do Participante no site do Inep e informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição

Os resultados individuais dos participantes do Encceja 2018 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) referente ao Ensino Fundamental já estão disponíveis. Os candidatos devem acessar a Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e informar CPF e senha.

O Encceja Nacional Regular contou mais de 1,6 milhão de inscritos, sendo 137 mil candidatos para o Ensino Fundamental. Deste total, 30,47% obtiveram certificação completa nas quatro áreas do conhecimento.

As orientações sobre a retirada do certificado para os aprovados que solicitaram o documento junto à Secretaria da Educação serão publicadas neste Portal.

Caso o candidato não tenha alcançado a pontuação necessária em toda a prova, poderá ser solicitada a declaração parcial de proficiência. Contudo, na próxima avaliação não haverá a necessidade de fazer a prova da disciplina em que passou novamente.

Encceja

O exame garante o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio aos que não se formaram na idade certa. Além do Encceja, a Educação oferece outras opções para a conclusão dos estudos que podem ser consultadas por meio da página de Educação de Jovens e Adultos.